5 Aromas para Dormir Melhor

Conheça os 5 Aromas para Dormir Melhor nesse conteúdo do Cantinho da Intuição.

Se você tem dificuldades para dormir e sofre com insônia, os aromas, com certeza, vão te ajudar. Pois, quando um aroma é inalado, as substâncias químicas presentes atingem o seu sistema límbico e dessa forma proporcionam uma melhor noite de sono!

Então, continue acompanhando.

O mecanismo da Aromaterapia no sono

O termo aromaterapia surgiu na década de 1920, e é usado para designar uma técnica que utiliza o aroma para prevenir e tratar doenças psicossomáticas.

A princípio, o sono é composto de várias fases, e a principal e mais regeneradora é o sono R.E.M. (Rapid Eyes Moviment). Essa fase acontece quando você está sonhando e tendo sonhos vividos, assim os seus olhos ficam mexendo rapidamente. E é exatamente nessa fase que você tem um descanso profundo.

Entretanto, muitas pessoas não conseguem chegar nessa fase do sono. Simplesmente por agitação mental, excesso de café, ou iluminação no quarto. Vários são os fatores que podem impedir você de chegar ao sono R.E.M.

A atuação dos aromas no sistema nervoso central está envolvida nos mecanismos do sono, e por isso, facilitam para que você consiga ter um sono mais profundo, alcance o sono R.E.M., e também diminui a ansiedade, depressão e alterações do humor, que podem te fazer acordar no meio da noite. Dessa maneira, você vai conseguir dormir melhor.

5 Aromas para Dormir Melhor

Os principais Aromas que vão te ajudar a dormir são os também indicados para ansiedade e depressão. Os Aromas vão diminuir a atividade cerebral, fazendo com que você atinja um sono mais profundo.

Confira os 5 Aromas para Dormir Melhor:

Lavanda:

Equilibra o corpo e a mente, além de desinflamar as emoções estagnadas e reprimidas.

Capim Limão:

Esse aroma é antidepressivo e atua no combate da insônia. Indicado para pessoas hiperativas e crianças que têm medo, como de escuro, por exemplo, pois acalma a mente agitada. É um dos aromas preferidos para aromatização de ambientes, pois seu cheiro é agradável e promove bem-estar.

Patchouli:

Reduz o stress e ansiedade dos demasiadamente intelectuais, acalmando seus pensamentos excessivos.

Limão Siciliano:

Estimula a concentração e a clareza das mentes agitadas, promovendo silêncio interior e equilíbrio emocional. 

Sândalo:

É calmante, tranquilizante, pacificante, faz com que a cabeça consiga “parar de pensar” por ansiedade.

Você encontra todos os 5 Aromas para Dormir Melhor aqui no Cantinho da Intuição, confira!

Como utilizar os 5 Aromas para Dormir Melhor?

A princípio, a forma mais fácil é pingar a essência na palma da sua mão, de uma a três gotas. Esfregue uma mão na outra e aproxime do nariz em forma de concha, respire várias vezes. Isso vai fazer com que o seu sistema nervoso central já se acalme e fique mais tranquilo.

Outra forma de utilizar os aromas, é pingar de uma a três gotas em cada lado do travesseiro para que, durante a noite, você fique inalando durante o sono.

Além disso, a terceira forma é utilizar Aromatizadores de ambientes. Você pode pingar de 5 a 15 gotas no recipiente adequado e vai ligar no quarto alguns minutos antes de deitar. Assim, o aroma vai se espalhar pelo ambiente. Lembre-se de deixar a janela fechada nesse momento para que o aroma não saia. Você pode ainda deixar o aromatizador ligado durante a noite. Clique aqui e encontre Aromatizadores Elétricos.

Outra maneira é: Aqui no Cantinho da Intuição temos Colares Difusores de Aromas, você pode utilizar o colar quando for dormir com o Aroma da sua preferência.

O aumento de preparação para dormir também vai lhe ajudar na qualidade do seu sono. Feche as janelas e cortinas e evite mexer no celular ou assistir televisão antes de dormir. Também evite o excesso de café, essas simples ações são muito eficazes para melhorar a qualidade do seu sono.

Além disso, você pode fazer uma Meditação para Dormir, confira esse artigo completo no Cantinho da Intuição e entenda mais. 

Conclusão

Utilize essas dicas e durma melhor. Sobretudo, se você conhece alguém que tem dificuldade para dormir ou insônia, indique esse conteúdo!

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