Jardim Zen
Composição da Embalagem: Jardim Zen em madeira, areia, rastelo, plantinha e cristais Sortidos.
Dimensões: 15x15cm.
Peso: 385 gramas.
Fabricação Artesanal
Foto ilustrativa. Cores, cristais e bichinho sortidos.
O Jardim Zen é uma das mais fascinantes formas de lazer e decoração conhecidas. Ele é a reprodução do mais antigo jardim conhecido: o Ryoangi, na cidade de Kyoto, no Japão.
Ele é a recriação em pequenos espaços da paisagem e do Universo. É uma tradição antiga datada por volta do século I d.C. Esse espaço verde foi idealizado com o propósito de garantir o bem estar, a reconexão interior, inspirar vitalidade e serenidade, além, é claro de ser o local ideal para práticas meditativas.
Nos templos antigos, eram os monges e os nobres que desenhavam no Jardim. Sua simplicidade expressa um grau de espiritualidade, recriam córregos, lagos e colinas artificiais.
O refazer do pequeno Jardim é um hábito e convida à prática da meditação.
A imaginação é infinita no Jardim, tudo é válido para se ter o efeito desejado: um sopro de areia, usar os dedos, batidinhas, o que importa é fazer o que se sente e reproduzir os seus sonhos.
Em um Jardim Zen tradicional, a presença de árvores é praticamente inexistente. No Oriente, esse espaço recebe o nome de jardim de pedras japonês. No Ocidente, ficou conhecido como Jardim Zen. As suas características físicas, como as curvas e traços, lembram muito o estilo dos monges zen, de onde vem o seu nome.
O jardim de pedra japonês pode ser construído em qualquer lugar. Isso porque existem tamanhos grandes, ao ar livre, e tamanhos menores, até mesmo em miniatura. Atualmente, a designação Jardim Zen é utilizada para descrever qualquer jardim mais natural, mas o jardim tradicional deve conservar as características, como a utilização de pedras e areia.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 115 |