Aromas para Meditação

Os Aromas para Meditação são uma ótima opção para atrair bons fluidos para o seu dia a dia.

Os aromas irão te auxiliar em práticas de meditação, se você já medita. E se você não medita, e quer começar, os aromas também são uma ótima ferramenta para facilitar essa conexão com o seu interior. Uma vez que, aumentam o foco no presente e na respiração. Portanto, facilitam e potencializam a meditação.

Então continue acompanhando para descobrir os melhores Aromas para Meditar.

O que é a Aromaterapia?

O termo aromaterapia surgiu na década de 1920, e é usado para designar uma técnica que utiliza o aroma para prevenir e tratar doenças psicossomáticas. A aromaterapia é usada há centenas de anos como ferramenta de de cuidado integrativo físico e emocional. Especialidade terapêutica, a prática também pode ser trazida para o autocuidado – seja pelo cultivo do bem-estar, da imunidade e até melhora da aparência da pele.

No Yoga, há muito tempo, a utilização de incensos é uma forma de aromaterapia. Sobretudo, os aromas são extremamente poderosos e aumentam a concentração, o foco, diminuem a ansiedade e com certeza vão te ajudar no momento da meditação.

Aromas para meditação

Conheça os melhores Aromas para Meditação, e potencialize a sua prática!

Olíbano

Induz o relaxamento e o alívio da ansiedade. Inclusive, o Olíbano inspira estados mentais místicos e divinos e aquieta a mente. Equilibra a mente, espírito e emoções, desfazendo laços com o passado.

Sem dúvidas, este aroma também ajuda a afastar obsessões, a raiva e a ansiedade, uma vez que favorece a reconexão com o divino interior e com a crença em algo mais elevado.

Você encontra a Essência de Olíbano e o Incenso de Olíbano aqui no site do Cantinho da Intuição.

Patchouli

O Patchouli também é chamado de Essência da Maturidade, pois ensina a colocar limites. Por exemplo: Se você é uma pessoa que tem dificuldades em dizer não, ou se você é uma pessoa que só diz não o tempo todo, e sofre com isso, a essência de Patchouli vai lhe ajudar no equilibro, e você vai começar a trabalhar melhor os seus limites e decisões.

Na meditação é um óleo também que ajuda muito na questão do foco. Aqui no Cantinho você encontra a Essência de Patchouli e o Incenso de Patchouli.

Sândalo 

Primeiramente, o Sândalo vai ajudar a acalmar a mente para que assim a pessoa possa estabelecer o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Também abre a mente para seu potencial espiritual.

Você pode adquirir o Incenso de Sândalo e a Essência de Sândalo aqui no Cantinho da Intuição.

Lavanda

A lavanda reforça ainda mais a intuição, além disso, traz calma, liberdade e tranquilidade para cultivo da paz interior e reflexões sobre as experiências da vida. Ótima para o momento de meditação, equilibra o corpo e a mente, além de desinflamar as emoções estagnadas e reprimidas. É uma ótima essência para conexão espiritual e limpeza energética.

Adquira o Incenso de Lavanda e a Essência de Lavanda aqui no site do Cantinho.

Como fazer a Meditação com Aromas?

A indicação para quem está começando a meditar agora é não tentar ficar meia hora, 1 hora ou até mesmo 2 horas meditando. Comece aos poucos, 3 minutos, 5 minutos, 15 minutos e vá aumentando o tempo progressivamente. Pois, quando começamos a meditar,  tentar um período muito longo tende a gerar uma ansiedade maior, o que é exatamente o que a gente não quer, não é mesmo?

A princípio, a forma mais fácil de utilizar os Aromas para Meditação é utilizar Aromatizadores de ambientes. Você pode pingar de 5 a 15 gotas no recipiente adequado e vai ligar no lugar em que for meditar. Assim, o aroma vai se espalhar pelo ambiente. Lembre-se, se for um ambiente fechado, deixe a janela fechada nesse momento para que o aroma não saia. Clique aqui e encontre Aromatizadores Elétricos.

Aliás outra maneira é acender incensos durante a meditação em um incensário de preferência, próximo a você. Clique aqui e veja os incensos do Cantinho.

Por fim, outra forma é: Aqui no Cantinho da Intuição temos Colares Difusores de Aromas, você pode utilizar o colar quando for meditar com o Aroma da sua preferência.

Todos os aromas e acessórios de Aromaterapia você pode obter aqui no Cantinho da Intuição!

Além disso, você pode utilizar Aromas para Dormir Melhor confira esse artigo completo no Cantinho da Intuição e entenda mais. 

Conclusão

Utilizem os aromas e vejam se funcionam para vocês! Você ainda pode fazer uma Meditação para Dormir, saiba como aqui!

Inclusive, você pode adquirir sem sair de casa, compre online.

Aliás, tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

Por fim, continue acompanhando o blog do Cantinho da Intuição.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta