Como Energizar Meus Cristais e Pedras?

Você procura “Como energizar meus cristais e pedras?”, então, aqui você encontra a resposta!

Primeiramente, os cristais e as pedras, desde quando se formam até chegar nas suas mãos, passam por energias e atraem elas, sejam positivas ou negativas.

Dessa forma, assim que o cristal ou pedra chegar até você, é necessário que você os limpe para afastar qualquer energia que não seja a sua! Para sempre manter os seus cristais e pedras com uma energia positiva, é necessário limpar e energizar eles.

Mas, você sabe como fazer isso?

Não se preocupe, nesse conteúdo, o Cantinho da Intuição vai ensinar para você maneiras simples para manter seus cristais e pedras energizados e limpos.

Maneiras para Limpar Cristais e Pedras

1. Água corrente natural.

A princípio, essa é uma das maneiras mais simples, basta banhar os seus cristais e pedras em água, pode ser de cachoeira, rio, mar, chuva, entretanto é importante que a água não esteja poluída.

Deixe-os pelo tempo que a sua intuição mandar. Tome cuidado para as seguintes pedras e cristais: Turmalina Negra, Cianita Azul e Cianita Negra (vassoura de bruxa) e com o Lápis Lazúli (se permanecer muito tempo na água, vai perdendo a sua cor).

2. Água e Sal.

A água corrente e o sal por si só já limpam e ativam a sua pedra ou cristal.

Deixe-o em um recipiente por algumas horas e depois enxague-os em água corrente para retirar o sal.

Inclusive, também tome cuidado para as seguintes pedras e cristais: Turmalina Negra, Cianita Azul e Cianita Negra (vassoura de bruxa) e com o Lápis Lazúli (se permanecer muito tempo na água, vai perdendo a sua cor).

3. Defumação.

A princípio, acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário. Você também encontra incensos no Cantinho da Intuição, confira.

4. Chuva.

Coloque seus cristais para tomar um banho de chuva, é excelente para a limpeza energética.

Maneiras de Energizar Cristais e Pedras.

1. Luz Solar.

Sobretudo, a radiação do sol traz toda a limpeza necessária por ser uma luz natural. E em um país tropical como o Brasil, sol é o que não falta, não é mesmo?

Contudo, existem algumas exceções que são: Ametista, Quartzo Rosa e Citrino. Esses tipos de cristais e pedras são extremamente sensíveis a luz e podem ficar, no máximo, 30 minutos expostos a luz do sol.

Já, os outros cristais e pedras podem ficar por mais tempo.

2. Luz Lunar.

Aliás, a lua também tem uma radiação super forte, com exceção da lua cheia que tem uma densidade muito forte de energia.

Assim, a Lua Nova, a Lua Crescente e a Lua minguante podem ser utilizadas para energizar os cristais e pedras sem problema algum.

A lua vai ativar e limpar o cristal para o seu uso.

3. Natureza.

Sem dúvidas, a Mãe Gaia é simplesmente perfeita, as árvores, as flores, a grama, a terra. Assim, leve o seu cristal próximo a esses elementos e deixa que ele receba toda essa energia boa da mãe natureza. Dessa maneira, o cristal ou a pedra vai transmutar a energia ruim que tem dentro dele.

4. Geometria Sagrada.

Você sabia que pirâmides de cobre e madeira podem ser utilizados para energizar?

Você pode colocar o cristal/pedra entre os dois terços de cima. Deixa lá por no mínimo 6 horas.

5. Fogo.

Sobretudo, o fogo tem uma vibração muito forte, então se você colocar uma vela, ou uma fogueira próximo a um cristal ou pedra. Dessa maneira, você estará utilizando essa vibração para energizar seus cristais.

6. Cristais e Pedras.

Os cristas e pedras: Granada, Super Seven, Selenita, Alabastro, Diamante podem ser deixados próximos as pedras/cristais que você precisa limpar e energizar.

Em resumo, essas pedras mencionadas, tem o poder, a magia e energia, de estar ajudando na limpeza.

Veja: Cristais do Amor , Cristais da Proteção e Cristais de Harmonização dos Chakras

7. Imposição de Mãos.

Ao impor suas mãos sobre o cristal e pedra, você pode sentir a energia dele conectada com um todo e principalmente conectada com você. Em conclusão, essa conexão vai estar energizando o seu cristal.

Energize e Limpe os seus Cristais e Pedras.

Seguindo essas dicas de energização o seu cristal vai estar pronto para o seu trabalho e pronto para te trazer energias e vibrações boas.

Em síntese, não existe o melhor método, você pode escolher uma ou até mesmo fazer combinações entre os métodos. Da forma que você achar melhor e como o seu coração e espírito se sentir bem, pois você vai estar conectada com esse cristal e pedra.

Aliás, você encontra pedras e cristais aqui no Cantinho da Intuição. Além de velas e incensos que vão te ajudar a energizar.

Aqui você encontra Cristais do seu Signo: Libra (Quartzo Rosa), Capricórnio (Quartzo Fumê), Gêmeos (Citrino), Virgem (Amazonita), Touro (Esmeralda), Sagitário (Sodalita), Peixes (Ametista), Leão (Olho de Tigre), Escorpião (Obsidiana), Áries (Jaspe Vermelho), Aquário (Água-Marinha), Câncer (Pedra da Lua).

Inclusive, você pode adquirir sem sair de casa.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

Por fim, continue acompanhando o blog do Cantinho da Intuição.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta