Como manter o signo de Aquário energizado?

Quer saber como manter o signo de Aquário energizado? Aqui você encontra a resposta!

As características de Aquário

Quem nasce entre 21/01 e 19/02 é de um signo que tem como missão acreditar no futuro, buscar novos horizontes e lembrar o valor de ser livre. Aquarianos costumam ter um raciocínio lógico e prático que utilizam para absolutamente tudo e são extremamente visionários, tanto que são considerados os mais revolucionários do Zodíaco. Pessoas do signo de Aquário pensam fora da caixa, desejam inventar, idealizar e inovar tudo que puderem, principalmente para solucionar problemas. 

Dizem por aí que os aquarianos têm excesso de futuro na cabeça, e é aí que entra uma aliada fundamental: a tecnologia. Os nativos deste signo são nutridos pela possibilidade de implantar o novo, de reformar o mundo, transformar crenças ultrapassadas e renovar a mente das pessoas. São pessoas com um  forte senso de coletividade, de tudo que envolve o “nós”, que possuem consciência de que a felicidade só é possível com o bem-estar de todos. Essa característica faz com que aquarianos tenham  uma grande inclinação para trabalhos sociais e humanitários. Porém, em casos de pouca maturidade, a relação aquariana com a coletividade pode resultar em posturas extremistas ou rebeldes.

Para as pessoas de Aquário, independência e individualidade são fundamentais ao longo da vida.  Além disso, é um signo muito sincero e que não se curva às formalidades sociais, o que faz com que possam ter dificuldades em cumprir regras e posturas consideradas radicais ou do contra. A criatividade é uma virtude muito presente para os aquarianos, então é muito importante conquistar cargos em que possam exercer a sua liberdade criativa com autonomia, pois travam ou operam no automático quando recebem muitas ordens.

Família, amizade e amor

Quem tem sol em Aquário conhece muita gente ao longo da vida, mas amigos próximos mesmo, são poucos. Afinal, o terror de um aquariano são conversas repetidas e assuntos convencionais demais. Os nativos deste signo precisam de espaço e possuem pouca paciência, então amigos muito dramáticos, grudentos ou carentes não vão dar certo. Eles também vão aceitar e respeitar o espaço do outro e jamais vão tentar mudar a personalidade de alguém, já que da mesma forma, o mínimo que eles esperam de volta dos seus amigos é que o aceitem do jeito que são. Ter um amigo aquariano é sempre ter suas dúvidas sanadas, aprender coisas novas e fazer programas diferentes.

No amor, companheirismo e afinidade não podem faltar. A primeira coisa que Aquário vai reparar é na sintonia, se a pessoa compartilha a mesma visão de mundo e está aberta a novas experiências. A atração física é importante, mas vem depois da inteligência, da vibração e do poder de comunicação. Em um relacionamento sério, aquarianos e aquarianas procuram inovar e trazer surpresas para o dia a dia do casal. O par ideal de Aquário deve compreender a necessidade de individualidade, já que ciúme é o principal inimigo dessa relação. Seja porque uma pessoa pegajosa e ciumenta não dá certo com o signo ou porque esse é um sentimento que Aquário raramente vai sentir e demonstrar.

O símbolo de Aquário

Esse signo é representado pelo símbolo de um aguadeiro, uma figura andrógina, que representa a sabedoria divina, a inteligência e o conhecimento. A figura transmite a ideia de que a habilidade intuitiva e a inspiração são derramadas por tudo igualmente. A água derramada do aquário transforma o que estava solidificado e enrijecido até Capricórnio, trazendo a possibilidade de vida nova, originalidade, inovação e crescimento. 

Aquário no mapa astral

Se você não é de Aquário também pode se identificar com as características desse signo devido a outros posicionamentos dentro do seu mapa astral, como por exemplo, Sol na Casa 11, Lua ou Ascendente em Aquário.

E como manter o signo de Aquário energizado?

Saturno, o senhor do tempo, é o planeta que rege Aquário, destacando a importância de fechar ciclos para que outros possam ser iniciados. Também é regido e sofre influências de Urano, responsável por destacar o apreço pela renovação e a capacidade mental mais rápida do que um jato dos aquarianos. Para manter o signo de Aquário energizado, possuímos algumas opções. O verde claro é a cor do signo, simbolizando a natureza e se relacionando com a renovação, a tranquilidade, a calma, a segurança e a confiança. Além disso, reforça a esperança em um mundo melhor e acentua a capacidade aquariana em ajudar os outros, pois esta é a cor da cura e da saúde.

O cristal de Aquário é a água-marinha, responsável por estimular a os aquarianos a assumirem responsabilidades, criando uma personalidade cheia de ânimo, persistência e dinâmica. Também tem o poder de concluir questões inacabadas, amenizar medos e aumentar a sensibilidade. A limpeza dos cristais deve ser feita lavando as pedras em água corrente e para a energização é preciso deixá-los sob a luz do sol ou da lua por algumas horas.

O capim-limão é o aroma do signo de Aquário, e auxilia elevando a concentração, a clareza mental e a intuição, além de fortalecer a criatividade e originalidade deste signo. Também ajuda no aprofundamento dos sentimentos e estimula o afeto, melhorando os relacionamentos interpessoais dos aquarianos. O aroma pode ser explorado através de velas, incensos, essências, sabonetes e sais de banho aromatizados. 

O anjo dos aquarianos é Uriel, o orixá é Oxalá o santo protetor é São Paulo. 

Kits de Energização

Aqui no Cantinho da Intuição nós desenvolvemos Kits de Energização de acordo com cada signo, com o objetivo de harmonizar suas energias, reforçar seus pontos fortes e equilibrar os pontos mais sensíveis da sua personalidade zodiacal. Esse equilíbrio é alcançado através dos 4 elementos da natureza, que possuem uma função distinta e energia própria. 

O Fogo é responsável pela transmutação de todas as energias e por trazer força, coragem e ousadia para a nossa vida. Proporciona entusiasmo e otimismo, aumentando a criatividade e o bom-humor.

A Terra é o elemento em que se encontram os poderes da realização, abundância, riqueza e prosperidade, relacionando-se com a nossa segurança e bem-estar material. Além disso, é responsável por sustentar todas as demais forças da natureza.

O elemento Ar possui ligação com os nossos pensamentos, ideias, comunicação e inteligência.

Já a Água é ligada às emoções, ao amor e à cura. É ela que estimula a nossa intuição, nos ajudando a expressar sentimentos com mais facilidade.

Se interessou? Clique aqui e garanta o seu Kit de Energização do Signo de Aquário.

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta