Como manter o signo de Câncer energizado?

Quer saber como manter o signo de Câncer energizado? Aqui você encontra a resposta!

As características de Câncer

Primeiramente, quem nasce entre os dias 21/06 e 21/07 é do signo de Câncer e tem como missão dar valor à emoção e mostrar que devemos enxergar com o coração.  Cancerianos são seres extremamente sensíveis e intuitivos, afinal, são as emoções que determinam os caminhos que Câncer irá seguir. As pessoas desse signo costumam ter um forte laço com a família. Afinal, esse é um dos locais onde procuram coisas que para eles, são fundamentais: acolhimento, proteção e segurança. Dessa forma, para um canceriano estar feliz é preciso que seu ambiente familiar e círculo de amigos sejam moldados com muita união e carinho.

Os cancerianos possuem um desejo urgente de segurança afetiva, o que pode resultar em uma dependência emocional grande e insegurança para se relacionar, tanto no amor quanto na amizade. Até por isso, sua lista de amigos costuma ser pequena, mas quem está nela tem um grande valor. Câncer é aquele amigo que adora agradar, lembra do seu aniversário, gosta de ouvir e ajudar com os seus problemas e que escreve textão fofo sem um motivo aparente. Porém, também exige que essa dedicação seja reconhecida e retribuída, caso contrário, esse buraco vai lhe causar grande sofrimento.

O eixo da vida de câncer é a estabilidade amorosa, então esse signo só se realiza quando encontra sua cara metade. Ao se entregar, é pra valer, de forma tão intensa que seu principal desafio é controlar o seu temperamento possessivo e instinto maternal. Quem tem Sol em Câncer costuma ter conexão com as lembranças do passado e ter uma forte percepção do que e quem o rodeia. Isso o permite traçar estratégias sinuosas para alcançar seus objetivos, mas diante de pouca maturidade, o canceriano pode usar essa facilidade para manipular pessoas e situações.

O símbolo de Câncer

Os cancerianos são representados pelo símbolo do caranguejo, um animal arisco, que se movimenta estrategicamente e age de modo sutil, indo pelas laterais, até conquistar o que deseja. As patas do caranguejo em formato de pinça simbolizam a tendência ao apego que Câncer possui e a carapaça dura, portanto, simboliza o desejo de segurança para guardar um interior sensível. 

Câncer no mapa astral

Se você não é de Câncer também pode se identificar com as características desse signo devido a outros posicionamentos dentro do seu mapa astral, como por exemplo, Sol na Casa 4, Lua ou Ascendente em Câncer.

E como manter o signo de Câncer energizado?

A Lua como astro regente do signo de Câncer traz, através da sua essência feminina, uma natureza sensível e maternal/paternal. Assim como as fases lunares, o humor e os objetivos de Câncer podem sofrer oscilações constantemente. Para manter o signo de Câncer energizado, possuímos algumas opções. A cor dos cancerianos é o branco, e está relacionada à pureza, harmonia, paz, união, sabedoria e inocência.

Já o cristal de Câncer é a pedra da lua, que age acalmando as emoções e trazendo para a consciência o que está inconsciente, auxiliando no lado intuitivo e empático dos cancerianos. Além disso, a pedra também ajuda a expandir a capacidade da mente de fazer descobertas e para a sincronicidade. A limpeza dos cristais deve ser feita lavando as pedras em água corrente e para a energização é preciso deixá-los sob a luz do sol ou da lua por algumas horas.

O aroma do signo de Câncer é a flor de laranjeira, que atua diminuindo a intensidade das fortes emoções, equilibrando a instabilidade emocional e a insegurança dos cancerianos. Com notas delicadas e refrescantes, este aroma também inspira a criatividade, eleva o ânimo e ajuda na meditação. Pode ser explorado através de velas, incensos, essências, sabonetes e sais de banho aromatizados. 

O anjo dos cancerianos é Gabriel, o orixá é Oxum e o santo protetor é Nossa Senhora do Carmo.

Kits de Energização

Aqui no Cantinho da Intuição nós desenvolvemos Kits de Energização de acordo com cada signo, com o objetivo de harmonizar suas energias, reforçar seus pontos fortes e equilibrar os pontos mais sensíveis da sua personalidade zodiacal. Esse equilíbrio é alcançado através dos 4 elementos da natureza, que possuem uma função distinta e energia própria. 

O Fogo é responsável pela transmutação de todas as energias e por trazer força, coragem e ousadia para a nossa vida. Proporciona entusiasmo e otimismo, aumentando a criatividade e o bom-humor.

A Terra é o elemento em que se encontram os poderes da realização, abundância, riqueza e prosperidade, relacionando-se com a nossa segurança e bem-estar material. Além disso, é responsável por sustentar todas as demais forças da natureza.

O elemento Ar possui ligação com os nossos pensamentos, ideias, comunicação e inteligência.

Já a Água é ligada às emoções, ao amor e à cura. É ela que estimula a nossa intuição, nos ajudando a expressar sentimentos com mais facilidade.

Se interessou? Clique aqui e garanta o seu Kit de Energização do Signo de Câncer.

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta