Como manter o signo de Sagitário energizado?

Quer saber como manter o signo de Sagitário energizado? Aqui você encontra a resposta!

As características de Sagitário

Os sagitarianos são as pessoas nascidas entre 22/11 e 22/12 e tem como missão mostrar a importância do bom humor e da generosidade. São considerados o talismã do Zodíaco, já que a sorte anda sempre com eles. As pessoas do signo de Sagitário costumam ser extrovertidas, espontâneas, comunicativas, aventureiras e muito otimistas, dessas que conseguem enxergar com facilidade o lado positivo de todas as situações, até porque para eles, o que não tem solução, solucionado está. Além disso, são cidadãos do mundo, de alma livre, que estão sempre preparados para conhecer coisas novas. Viajar pelo mundo ou pela mente das pessoas é algo que fascina a personalidade dos nativos deste signo. 

Quem tem sol em Sagitário possui urgência em aproveitar tudo o que essa vida pode oferecer. Para eles, mais é sempre melhor e nunca é suficiente! Também são extremamente sinceros, de uma forma excessiva, que pode até magoar ou irritar. No combo de defeitos dos sagitarianos podemos destacar a dificuldade em assumir responsabilidades, o fato de jogarem os problemas para debaixo do tapete e de se acharem donos da razão, afinal, eles tem certeza que com a quantidade de informação que juntaram, são.

Família, amizade e amor

Outra virtude do signo é o quase inabalável bom humor, que geralmente contagia todo mundo que estiver por perto. E isso, é algo que com certeza vai ter, já que se tem uma coisa que os sagitarianos não gostam, é de solidão. Fora isso, também são bastante disputados pelos amigos, já que topam todos os programas e alegram qualquer ambiente. Quem é de Sagitário adora viver novas experiências, conhecer gente, descobrir histórias e identificar significados. Na roda dos amigos, sagitarianos precisam prestar atenção no temperamento inconstante e desinteressado para conseguirem preservar relações mais duradouras. Já no amor, Sagitário foge de tudo que ameaçar prendê-lo e só vai dar certo se tiver liberdade e espontaneidade. 

O símbolo de Sagitário

Sagitário é representado pelo símbolo de um centauro com arco e flecha, uma figura mitológica metade homem e metade cavalo, simbolizando a junção da natureza, com a força e a velocidade do cavalo, e dos instintos racionais do ser humano, com capacidade intelectual e sabedoria.  A flecha, pronta para ser disparada,  simboliza o intercâmbio entre o céu e a terra e mostra a busca do sagitariano por transcender.

Sagitário no mapa astral

Se você não é de Sagitário também pode se identificar com as características desse signo devido a outros posicionamentos dentro do seu mapa astral, como por exemplo, Sol na Casa 9, Lua ou Ascendente em Sagitário.

E como manter o signo de Sagitário energizado?

Júpiter, o planeta da sorte, da expansão e da sabedoria, rege o signo de Sagitário. Ele está relacionado a tudo que traz crescimento, felicidade e confiança, dando destaque à busca pelos excessos e expansividade dos sagitarianos. Para manter o signo de Sagitário energizado, possuímos algumas opções. A cor do signo de Sagitário é o azul violeta, responsável por trazer relaxamento e por transmitir uma sensação de paz, bem-estar e tranquilidade. Também está associado à devoção, meditação, intuição, liberdade, independência, sabedoria e sinceridade.

O cristal de Sagitário é a sodalita, que estimula a vontade dos sagitarianos assumirem a responsabilidade sobre a sua própria vida e na definição de um propósito maior. A sodalita ajuda o signo mais impulsivo e desbocado do zodíaco na forma de expressar suas opiniões e na harmonização dos conflitos, ensinando o quanto é importante saber ouvir. É uma pedra protetora que traz serenidade, paz profunda e elevação espiritual. A limpeza dos cristais deve ser feita lavando as pedras em água corrente e para a energização é preciso deixá-los sob a luz do sol ou da lua por algumas horas.

Já o aroma do signo de Sagitário é a violeta, um cheiro intenso, assim como o signo. Além de reforçar o otimismo e as good vibes deste signo, a violeta também é calmante, ameniza a ansiedade e a impaciência. Além disso, revigora as energias dos sagitarianos para sua a próxima aventura. O aroma pode ser explorado através de velas, incensos, essências, sabonetes e sais de banho aromatizados. 

O anjo dos sagitarianos é Saquiel, o orixá é Iansã o santo protetor é Santa Bárbara. 

Kits de Energização

Aqui no Cantinho da Intuição nós desenvolvemos Kits de Energização de acordo com cada signo, com o objetivo de harmonizar suas energias, reforçar seus pontos fortes e equilibrar os pontos mais sensíveis da sua personalidade zodiacal. Esse equilíbrio é alcançado através dos 4 elementos da natureza, que possuem uma função distinta e energia própria. 

O Fogo é responsável pela transmutação de todas as energias e por trazer força, coragem e ousadia para a nossa vida. Proporciona entusiasmo e otimismo, aumentando a criatividade e o bom-humor.

A Terra é o elemento em que se encontram os poderes da realização, abundância, riqueza e prosperidade, relacionando-se com a nossa segurança e bem-estar material. Além disso, é responsável por sustentar todas as demais forças da natureza.

O elemento Ar possui ligação com os nossos pensamentos, ideias, comunicação e inteligência.

Já a Água é ligada às emoções, ao amor e à cura. É ela que estimula a nossa intuição, nos ajudando a expressar sentimentos com mais facilidade.
Se interessou? Clique aqui e garanta o seu Kit de Energização do Signo de Sagitário.

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta