Aprenda a programar seus cristais

Quer saber como programar seus cristais? Aqui é o lugar certo!

Por que programar?

O potencial dos cristais só pode ser aproveitado caso haja essa programação, já que estamos falando de pedras que carregam consigo toda a energia resultante de sua formação pela Terra. A vibração que elas possuem é bastante elevada graças ao período de milhares de anos levado para que desenvolvessem propriedades de cura, tratamento e equilíbrio. 

Cada cristal possui um poder e finalidade, e antes de fazer o uso deles, é necessário programá-los. Assim, você vai mostrar o caminho para que eles te auxiliem na concretização dos seus desejos. A programação de um cristal faz com que ele aja corretamente nos diferentes campos não somente do nosso corpo físico, mas também no espiritual.

Como programar meus cristais?

Primeiramente, não esqueça de limpar os seus cristais. Aqui tem um post contando como você pode fazer isso. Depois desse passo, é hora de programá-los! Para isso, se organize em um ambiente que elimine as chances de interrupções por pelo menos 10 minutinhos. Prepare o local     com uma música suave, calma e relaxante para te ajudar no processo.

Os cristais precisam de um propósito dedicado para qual você os usará. Crie uma lista com as palavras que você pretende entoar caso você se sinta mais confortável dessa forma. Lembre-se de manter o pensamento positivo e ter muita clareza de quais são os seus propósitos. Se deixe guiar pelo seu coração para atingir o estado de espírito ideal para a programação. 

Antes do nosso passo a passo, é importante ressaltar que caso o seu cristal tenha uma ponta, ela deve permanecer apontada para o seu corpo enquanto estiver dentro da sua mão. Isso para que seja firmada a harmonia entre pedra e alma, unificando corpos compostos pela mesma substância e provenientes da mesma fonte.

Agora, vamos lá:

Segure o cristal a ser programado com a mão esquerda, pois esse é o lado que será estabelecido um contato íntimo com a pedra e aumentará a intensidade da experiência. Coloque o cristal sobre a testa, mais ou menos na altura das sobrancelhas, feche os olhos e mentalize boas ocorrências. Em paralelo, repita o que você deseja obter por meio do cristal, como se fosse um mantra. Por exemplo: Se quiser a cura para uma doença, diga precisamente qual é a doença que precisa de cura e o que quer que aconteça.

Outra forma de programar cristais é através da meditação, no olhar fixo ao interior da pedra enquanto colocada nas duas mãos sobrepostas. Você também pode imaginar o cristal envolvido em luz e dizer um mantra, como: “Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da Luz e do Amor”. 

Outras formas alternativas de programar um cristal são entoando o pedido como se fosse um cântico, com repetições ininterruptas pelo período de 1 minuto ou introduzindo a pedra na iniciação de Reiki, promovendo a fluidez das energias com a palma das mãos voltadas para baixo.

Aqui no Cantinho da Intuição você encontra os Cristais do seu Signo: Libra (Quartzo Rosa), Capricórnio (Quartzo Fumê), Gêmeos (Citrino), Virgem (Amazonita), Touro (Esmeralda), Sagitário (Sodalita), Peixes (Ametista), Leão (Olho de Tigre), Escorpião (Obsidiana), Áries (Jaspe Vermelho), Aquário (Água-Marinha), Câncer (Pedra da Lua).

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta