Como Usar Velas Perfumadas

Nesse conteúdo você vai aprender a Como Usar Velas Perfumadas no Dia a Dia, e onde utilizar na sua casa! Portanto, continue acompanhando.

Dicas 

Na antiguidade as velas eram a principal fonte de energia, pela Idade Média as velas iluminavam igrejas, mosteiros e salões. Hoje em dia utilizamos as velas principalmente para orações e decorações.

E, assim, as Velas Perfumadas deixam o seu ambiente mais aconchegante e cheiroso, além de decorar o ambiente. Então, confira algumas dicas para aprender a como usar as velas perfumadas no dia a dia.

  • Sempre compre velas de qualidade.
  • Apague a vela do modo certo, não a sopre, pois, o pavio vai manifestar um cheiro diferente do aroma. Então, se você estiver usando uma vela que tenha uma tampa própria, apague a vela com a própria tampa ou utilize um outro metal para tampar essa vela. Dessa maneira, ela se apaga sozinha pois vai acabar o oxigênio dentro do recipiente.
  • Aliás, soprar velas faz com que bactérias e germes se espalhem por sua casa.
  • Velas maiores difundem melhor o aroma pelo ambiente. Inclusive, se usar pares de velas do mesmo aroma vai se espalhar muito bem em ambientes grandes.

Como usar as velas perfumadas no dia a dia em casa?

Banheiro: Primeiramente, no banheiro, o ideal é que a vela tenha o mesmo aroma do difusor de ambientes. Então se você for utilizar a vela e o difusor, procure sempre usar da mesma marca com o mesmo cheiro.

Aliás, você encontra Essências e Aromatizadores Elétricos aqui no Cantinho da Intuição. Compre sem sair de casa!

Quarto: As velas aromáticas com aromas suaves como o de Rosas ou Lavanda tornam a atmosfera do quarto mais relaxante. Na decoração, elas podem ser misturadas com livros, porta-retratos ou vasos de flores.

Sala de Estar: Você pode colocá-las em prateleiras ou nichos. Se quiser incrementar um pouco a decoração da sua sala, pode optar por usar castiçais, que deixam o ambiente lindo.

Sala de Jantar: As velas perfumadas proporcionam uma iluminação romântica, ideal para um jantar a dois. Você pode usar a Vela Aromática do Amor. Por outro lado, caso vá fazer uma celebração com mais amigos, você pode fazer uma combinação de velas de diferentes tamanhos dispostas em um bonito castiçal.

Importante: Não se esqueça de apagar a vela quando for sair de casa!

Quais aromas de velas perfumadas escolher?

A escolha dos aromas da vela deve ser feita conforme a sensação que você deseja levar para o ambiente ou para o momento.

Veja abaixo o que cada vela atrai:

Capim Limão

A princípio, o aroma de Capim Limão eleva a concentração, a clareza mental e a intuição, fortalecendo a criatividade e originalidade. Também ajuda no aprofundamento dos sentimentos e estímulo do afeto, melhorando os relacionamentos interpessoais.

Sândalo

O Sândalo abre a mente para o seu potencial espiritual.

Olíbano

O Olíbano inspira estados mentais místicos e divinos e aquieta a mente, reforçando a intuição. Equilibra a mente, espírito e emoções, desfazendo laços com o passado.

Este aroma também ajuda a afastar obsessões, a raiva e a ansiedade, uma vez que favorece a reconexão com o divino interior e com a crença em algo mais elevado.

Limão Siciliano

O Limão Siciliano estimula a concentração e a clareza das mentes agitadas, promovendo o foco, o silêncio interior e o equilíbrio emocional, além de ajudar na tomada de decisões.

As velas da cor amarela também aumentam o poder mental e atraem alegria e prosperidade para a casa.

Jasmim Rosa

O aroma de Jasmim Rosa, é afrodisíaco, e favorece momentos de paixão entre casais, reforçando ainda mais a sensualidade. Sem dúvidas, as velas da cor rosa melhoram as relações, trazem romantismo e delicadeza para o ambiente.

Lavanda

Sobretudo, o aroma de Lavanda é ótimo para o momento de meditação, equilibra o corpo e a mente, além de desinflamar as emoções estagnadas e reprimidas.

Violeta

A Violeta também é calmante: ameniza a ansiedade e impaciência, além de revigorar as energias.

Cipreste

O Cipreste ajuda as pessoas a terem mais flexibilidade e sabedoria para lidar com as mudanças, além de equilíbrio para administrar as perdas emocionais e materiais.

Patchouli

O Patchouli fortalece a responsabilidade e determinação. Acima de tudo, reduz o stress e ansiedade dos demasiadamente intelectuais, acalmando seus pensamentos excessivos.

Rosa Vermelha

Certamente, o aroma de Rosa Vermelha reduz a ansiedade e eleva o ânimo, e é um tônico para o coração. Inclusive, abre o coração para o amor por si e pelos outros, promovendo melhorias nos relacionamentos interpessoais.

Flor de Laranjeira

Antes de mais nada, o aroma de Flor de Laranjeira inspira a criatividade, eleva o ânimo e ajuda na meditação. Traz harmonia, paz e espiritualidade, ou seja, o aroma ajuda a acalmar o ambiente e relaxar as pessoas que estão nele.

Arruda (Proteção)

A Arruda é um aroma marcante, específico para limpeza de ambientes e purificação energética. Dessa maneira, atrai boa sorte, neutraliza energias negativas, aumenta segurança e protege contra maus fluídos no plano físico, psíquico e espiritual (mau-olhado, inveja, fofocas, espíritos obsessores, magias, má sorte).

Inclusive, em ambientes, além de limpar o local de energias desarmônicas, protege e emite vibrações de prosperidade.

Canela (Prosperidade)

O aroma de Canela é fortificante e reanimador. Dessa forma, inspira coragem, aumenta a auto-confiança e restaura o prazer pela vida, garantido nossa conexão com a energia da prosperidade para concretização de nossos objetivos.

Jasmim (Vela dos Anjos)

O aroma de Jasmim é o preferido dos anjos e perfeito para os momentos de meditação e conexão com o anjo da guarda protetor. Ainda, atrai a sorte, a proteção espiritual e as bênçãos divinas, sendo ideal para usar em rituais de agradecimento e fortalecimento espiritual, relacionados com os anjos.

Aliás, este aroma também inspira o otimismo, o aquecimento das emoções, a sabedoria intuitiva e a percepção.

Rosas (Amor)

O aroma de rosas está relacionado ao chakra do coração, ele abre e cura o coração para o amor por si mesmo e pelos outros. Dessa forma, elimina ou alivia sentimentos de mágoa, tristeza e decepção, permitindo a entrega para novos amores ou melhoria do relacionamento afetivo atual.

Além disso, ele é um afrodisíaco natural, sendo poderoso o suficiente para aumentar a libido e apimentar a relação do casal.

Vela Mágica de Harmonização dos Chakras

Logo, essa vela foi desenvolvida com as cores ativadoras dos 7 chakras. Dessa maneira, usar o poder desta vela aliado ao poder das afirmações abaixo é uma das formas mais eficazes para equilibrar os nossos campos energéticos.

Por fim, você encontra todos essas velas  aqui no Cantinho da Intuição! 

Como não usar as velas perfumadas

  • Não use velas para mascarar odores;
  • Evite comprar velas perfumadas muito baratas porque podem ter um cheiro ruim;
  • Não acenda mais duas velas em um mesmo ambiente;
  • Mantenha as velas longe de tudo o que possa pegar fogo facilmente, como cortinas, roupas de cama e toalhas de mesa;
  • Jamais esqueça velas acesas quando sair de casa ou for dormir.

Conclusão

Utilizem os aromas e vejam se funcionam para vocês! Você ainda pode utilizar os Aromas para Meditação, saiba como aqui nesse conteúdo.

Você encontra muitos artigos de Aromaterapia aqui no Cantinho. Confira!

Inclusive, você pode adquirir sem sair de casa, compre online.

Aliás, tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

Por fim, continue acompanhando o blog do Cantinho da Intuição.

Deixe uma resposta