A Importância da Meditação – Cantinho da Intuição

A Importância da Meditação tem sido reconhecida a cada dia, inclusive em estudos científicos, este crescimento se deve principalmente aos benefícios que meditar traz no dia a dia de excessos de trabalho, pressão e estresse, entretanto muitas pessoas desconhecem como meditar corretamente, por isso criamos este artigo exclusivo tratando da importância de fazer a meditação corretamente. Saiba Mais!

Importância da Meditação – Relaxamento e Controle Emocional 

O corre corre do dia a dia, relações profissionais e estresse causam tensão e descontrole emocional, o hábito da meditação traz equilíbrio e harmonia, trazendo relaxamento e controle emocional, possibilitando controlar os pensamentos negativos, emanando apenas pensamentos positivos, fazendo um detox mental, daí a importância da meditação em nosso dia a dia.

Mas Como Meditar Corretamente?

Muitas pessoas se interessam pela meditação, entretanto desconhecem a forma correta de meditar. Praticar a meditação de forma incorreta, pode acarretar problemas, causando uma má impressão em quem inicia este hábito, por isso é importante tomar alguns cuidados:

Medite em uma posição confortável

A famosa posição de lotus (imagem que ilustra este artigo) ou de índio são largamente conhecidas, entretanto não são regras, apenas sugestões para meditação.

O ideal é encontrar uma posição confortável que mantenha seu corpo ereto e que permita repousar suavemente suas mãos ao lado do corpo, tirando totalmente a tensão deste momento, para isso você pode se utilizar de almofadas, trazendo maior conforto e uma posição ergonomicamente perfeita para meditação.

Cronometre sua meditação

Pode parecer loucura esta dica, já que a ideia principal da meditação é se desligar totalmente do mundo exterior, porém é primordial ter estímulos, regras e principalmente não ser interrompido neste momento. A importância da meditação deve ser 100% do foco neste momento e cronometrar é um estímulo para buscar um local calmo, silencioso.

Mas você deve estar se perguntando, por quanto tempo devo meditar? Não existe uma resposta única para isso, pois vai de pessoa para pessoa, podendo ser 5, 10, 30 minutos ou até se extender por mais tempo.

Se você estiver iniciando, sua preocupação deve ser a de meditar corretamente e entrar em um estado completo de relaxamento, talvez este seja o maior desafio no ato de meditar, por isso inicie colocando o cronometro do seu celular mesmo em 5 minutos e à medida que  for sentindo como seu corpo e mente se comportam, vá aumentando e controlando este tempo até chegar no valor ideal para você.

A Respiração e sua Importância na Meditação 

Você já escutou a sua respiração? Esta pergunta pode parecer uma loucura né? Não temos o hábito de prestar atenção em nossa respiração, controlando-a, porém isso é primordial no ato de meditar.

Depois de encontrar a posição ideal para meditar, inspire e sinta o ar entrando vagarosamente e naturalmente por suas narinas, enchendo completamente seus pulmões, expirando suavemente e focando em todas as partes do seu corpo que participam deste processo respiratório.

Vá fazendo isso até encontrar o seu ritmo respiratório, focando totalmente na sua respiração, afastando assim qualquer pensamento aleatório que atrapalhe o processo de meditação.

Isso não é tarefa simples, pois envolve um estado de concentração total, por isso é interessante incluir formas de focar sua respiração evitando dispersão.

Como melhorar o foco na meditação?

Uma das melhores técnicas de focar na respiração é estimular o sentido olfativo, para isso é muito saudável utilizar no seu momento de meditação, velas perfumadas, essências ou incensos, estes itens são indispensáveis e trazem diversos benefícios que vão além da meditação, você pode, por exemplo, utilizar uma vela com o perfume do seu signo, uma essência ou um incenso de aromas com diversas funções e objetivos, sejam eles prosperidade, proteção, entre outros.

Com estes importantes aliados você terá um momento de meditação ainda mais proveitoso, trazendo apenas energias positivas para este momento único.

Cantinho da Intuição

E ai? Que tal começar hoje a meditar, nós da Cantinho da Intuição podemos te ajudar!

Já conhecia estas curiosidades e dicas sobre a importância da meditação? Aqui no Cantinho da Intuição temos tudo para que a meditação seja um hábito na sua vida, clique aqui e confira nossa linha de produtos.

Possui alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo!

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta