Incensos Naturais: Palo Santo e Sálvia Branca

Você conhece os Incensos Naturais? São muito utilizados como auxílio em práticas de meditação e relaxamento, e têm o poder de espalhar a energia de cada planta e conectar os humanos com a sua espiritualidade.

Nesse conteúdo, você vai entender a origem dos incensos naturais de Sálvia Branca e Palo Santo e a diferença para os incensos comuns. Continue acompanhando.

Origem

Primeiramente, sabe-se que os incensos são usados há muito tempo, e a sua origem foi na Índia há cerca de 6.000 anos. Acreditava-se que a fumaça dos incensos era o único método de ligação entre o homem e os deuses.

Presente em praticamente todas as religiões, o incenso é essencial. Os hindus, babilônios e hebreus antigos utilizavam o incenso como oferenda. Já os chineses queimavam incensos para lembrar os antepassados e os japoneses incorporaram o incenso ao culto xintoísta. E o incenso estava entre os presentes que os reis magos ofereceram ao menino Jesus.

Visto isso, podemos concluir que o incenso esteve e continua presente nas diferentes religiões, e pode ser utilizado para diferentes objetivos!

A Sálvia Branca, conhecida em inglês como “sage”, tem a origem de seu nome ligada ao latim salvare, vocábulo para “saúde”.  Já o Palo Santo é proveniente de uma árvore nativa da América do Sul, encontrada principalmente em países como Peru, Venezuela e Equador.

Incensos Naturais: Sálvia e Palo Santo

Vamos falar aqui sobre os incensos naturais de Palo Santo e de Sálvia Branca.

Palo Santo

Incenso Natural de Palo Santo

O Palo Santo é uma madeira utilizada como incenso natural, que ajuda a limpar as energias e aromatizar o ambiente, além de ter diversas propriedades terapêuticas para quem o utiliza.

O Palo Santo é retirado de uma árvore silvestre específica de mesmo nome. Todo o processo é realizado de forma mais natural possível, para não agredir a natureza.

Ele é composto por três componentes especiais: o limoneno, que ajuda na estimulação criativa da mente, na redução do estresse e provoca a limpeza profunda das energias do ambiente. O terpineol, substância com efeito tônico que melhora a imunidade, deixa o corpo em equilíbrio com a mente e combate a proliferação de bactérias e fungos e, por fim, o menthofuran, que auxilia na clareza dos pensamentos. Todos esses componentes são responsáveis pelo poder medicinal da madeira.

São ótimos para purificar o ambiente, mandar embora energias negativas e atrair as boas energias. Você encontra o Incenso Natural de Palo Santo aqui no Cantinho da Intuição.

Sálvia Branca

Incenso Natural de Sálvia Branca

A Sálvia Branca é uma erva nativa norte americana dos desertos, considerada há milênios como uma planta protetora para limpeza e purificação. Por isso, os incensos naturais feitos com Sálvia são excelentes para a purificação e renovação das energias presentes nos ambientes e em nossa aura, afastando energias negativas, sentimentos densos e vibrações ruins.

A Sálvia Branca também costuma ser usada para defumações em porções generosas, para descarrego do peso energético em residências e até estabelecimentos.

É utilizada em rituais de purificação de tribos e povos em todo o mundo, sob a forma de defumações, mas também ingerida ou transformada em pastas e unguentos medicinais.

Aqui no Cantinho da Intuição temos o incenso de Sálvia Branca e a Sálvia Branca com Lavanda em Tocha Bastão.

Como utilizar os Incensos Naturais?

A princípio, basta acender a ponta do bastão e incensar o ambiente desejado ou efetuar sua própria cerimônia baseada em suas crenças ou ensinamentos ancestrais xamânicos.

Você pode começar a fazer a limpeza energética pelo seu corpo, passando a fumaça do incenso ao seu redor. Também pode realizar a defumação do seu lar, iniciando pelos cômodos mais distantes da entrada, se aproximando gradativamente, até a porta principal.

É muito importante que durante a defumação você cante músicas, mantras ou diga em voz alta orações e frases para reforçar o processo de renovação das energias. Este processo trará a energia sagrada da Mãe Terra que irá promover a harmonia astral e trazer bons fluidos para nós saúde física e espiritual.

Lembre-se de sempre utilizar os incensos em forma de Tocha Bastão em lugares bem ventilados, ou seja, com maior circulação de ar.

Benefícios dos Incensos Naturais Sálvia Branca e Palo Santo.

  • Reduz o estresse.
  • Revigora as energias.
  • Perfuma o ambiente.
  • Não agride sua saúde.
  • Tem muitos nutrientes.

Conclusão

Percebeu que indicamos alguns produtos? O Cantinho da Intuição faz entrega rápida em sua casa. Os melhores preços do mercado. Site seguro para as suas compras, ou seja, os seus dados estarão livres de exposição.

Qualquer dúvida, solicitação, crítica ou sugestão, entre em contato conosco.

Aguardamos você para as próximas matérias.

Até a próxima e fique em paz!

Deixe uma resposta