Meditação com Cristais

Meditação com Cristais é uma das formas mais eficazes de se conectar com as suas energias e atingir objetivos.

Portanto, nesse conteúdo do Cantinho da Intuição, você vai entender o que é a meditação, conhecer alguns cristais indicados para o processo e como fazer a meditação! Continue acompanhando.

Entretanto, é muito importante ressaltar que, antes de utilizar o cristal ou os cristais para a meditação, eles devem estar devidamente limpos e energizados, ou seja, nenhum tipo de energia além da sua deve estar presente nesse cristal.

Por esse motivo você deve limpá-lo e energiza-lo, esse outro conteúdo do Cantinho da Intuição tem dicas de como você pode energizar e limpar os seus cristais e pedras, vale a pena conferir.

Com os cristais devidamente higienizados e energizados, a sua experiência vai ser mais rica e proveitosa na meditação.

O que é a meditação com cristais?

A princípio, “Meditar” no dicionário significa: “Pensar com grande concentração de espírito”. Essa é a definição de meditação. Ou seja, é um estado de concentração pleno, no qual você se volta para aquilo que está acontecendo no presente momento. O ato de meditar também é tirar um tempo para descansar a mente do dia a dia, e recarregar as energias e voltar um pouco mais tranquilo.

Além disso, “Meditação” vem do latim “Meditare”, que significa, “desmembrar as raízes” e “estare em medium”, assim, “estar no centro”. De fato, durante a meditação voltamos para o nosso centro, do qual muitas vezes nos distanciamos, e a meditação é um “atalho” para encontrarmos o caminho de volta para esse centro.

A meditação pode estar presente no nosso dia a dia nas formas mais simples. Há diferentes definições e métodos de meditação, uma vez que meditar é se relacionar com os seus pensamentos de uma outra forma. Por exemplo, a Meditação Ativa, é quando fazemos mais movimentos, já a Meditação Passiva é quando relaxamos.

Quais cristais usar para meditar?

Para meditar existem alguns cristais que possuem diferentes objetivos, ou você pode até mesmo programar um cristal depois de limpo e energizado. Apenas segure ele nas mãos como uma flor de lótus e foque os seus pensamentos nas energias que deseja passar para ele.

Aqui vamos discutir as paletas de cores e indicar alguns Cristais que podem ajudar a atingir esse estado na meditação e que facilitam esse processo.

– Paleta Roxa ou Violeta

A cor roxa, e as pedras e os cristais que pertencem a essa paleta, estão muito ligados a sabedoria interior, a conexão espiritual e a intuição. Então, se você é uma pessoa que tem dificuldade em se conectar com a sua espiritualidade e com a sua intuição, tenha uma pedra roxa e medite com um cristal dessa cor.

Indicação: AMETISTAA indicação aqui é a pedra Ametista, pois é uma pedra que vibra muito com a conexão espiritual. Além de utilizar para a meditação, você também pode utilizar como um amuleto e carregar com você.

– Paleta Azulada

Os cristais pertencentes a essa paleta, vibram calma, tranquilidade e sutileza. Então, em um momento de nervosismo e ansiedade, é recomendando recorrer a esses cristais.

Aliás, eles nos ajudam a obter inteligência e acessar a nossa sabedoria. Também são facilitadores da comunicação, dessa forma, conseguimos transmitir as coisas que pensamos e sentimos de uma maneira mais clara e com mais facilidade.

Indicação: ÁGUA MARINHA Também chamada de Pedra do Progresso, e Pedra das Boas Decisões. Ela vibra muito os discernimentos e nos ajuda com escolhas. Entretanto, não necessariamente trabalha apenas o lado racional, mas faz com que possamos enxergar as coisas e situações de uma maneira melhor.

Assim, se você é uma pessoa muito indecisa, tenha uma água marinha.

Indicamos: AMAZONITA: Quando precisamos enfrentar algum problema, essa pedra é extremamente poderosa. Uma vez que, ela no engrandece, pois traz muita calma para conseguirmos visualizar toda a nossa força.

– Paleta Esverdeada

Os cristais pertencentes a essa paleta vibram bastante na cura e no conhecimento. Também no bem-estar e no equilíbrio.

Indicação: QUARTZO VERDE OU AVENTURINA Também conhecido como Pedra da Saúde, então está muito ligada a cura e saúde física e emocional.

Além disso, também é chamada de Pedra das Boas Oportunidades. Pois, traz a vitalidade para que possamos ir de encontro as boas oportunidades, muito bonito, não é?

Todas essas pedras e cristais, você encontra aqui no Cantinho da Intuição, compre online e receba na sua casa!

Pedras e Chakras

Como as pedras pertencem a paleta de cores, elas estão ligadas aos chakras também. Em síntese, os chakras são os pontos de vibração do nosso corpo, os pontos que possuem maior energia.

Portanto, antes de fazer a meditação estude as cores e os chakras.

Por isso, o Cantinho da Intuição preparou uma imagem para que você possa estudar antes de fazer a meditação e escolher a melhor pedra:

Cristais e Pedras dos Chakras. (Cantinho da Intuição)

Trabalhe com a pedra referente ao chakra e tenha uma experiência incrível. Veja Cristais de Harmonização dos Chakras.

Kit de Harmonização dos Chakras.

Como fazer a Meditação com Cristais ou sem.

Agora vamos te ensinar como meditar, se você nunca tentou antes.

  • Primeiramente, procure um lugar calmo e tranquilo, como o seu quarto ou uma varanda, tenha certeza que não será perturbado e evite distrações.
  • Se você preferir, coloque uma música de sons da natureza ou música instrumental calma, a que melhor lhe servir.
  • Sente-se, de preferência no chão em cima de uma almofada ou em uma cadeira se o chão for incômodo demais.
  • Se optar por sentar no chão, cruze as pernas como “pernas de índio” ou posturas mais avançadas como a postura de Lótus ou Semi-Lótus.

Com Cristal

  • Pegue o cristal escolhido e segure-o, de preferência em sua mão esquerda. Sem regras, ok? Isso é apenas uma sugestão.
  • Se desejar, após os estudos do chakras, posicione o cristal próximo ao local do corpo.
  • Feche seus olhos e faça algumas respirações profundas, inspirando pelo nariz e soltando pela boca.
  • Após as respirações, comece a imaginar que o cristal que está em suas mãos vai aumentando de tamanho vagarosamente até ficar de um tamanho maior que o seu corpo. Você ficará “dentro” do cristal.
  • Inclusive, mantenha essa visualização por algum tempo, 2 a 3 minutos, está ótimo.
  • Então, depois de fazer essa visualização, você poderá desfazer essa imagem mental.
  • Agora, sem imaginar mais nada, apenas relaxe a mente e vá “carinhosamente” deixando todos os pensamentos irem embora e vá percebendo as sensações do corpo, insights e intuições. Não é necessário sentir nada, aliás, o ideal é termos o mínimo de “informações” possíveis, porém esse processo de ir se percebendo faz parte da meditação.
  • Mantenha a mente “quieta” ou “quase quieta”, pois é muito difícil aquietá-la no começo, pelo tempo que desejar.
  • Sugerimos apenas 5 minutos por dia no começo da prática, depois vá aumentando 5 minutos a cada nova semana. Acredito que 1 hora por dia é a meta ideal. (Com ou sem cristal).
  • Três vezes por semana é o mínimo, sendo a meta meditar todos os dias e virar um hábito.

Conclusão

Aliás, você encontra pedras e cristais aqui no Cantinho da Intuição. Além de velas e incensos que vão te ajudar a energizar e preparar um ambiente se necessário.

Aqui você encontra Cristais dos Chakras: Cristais de Harmonização dos Chakras; os Cristais do Amor; Cristais da Prosperidade; Kit de Harmonização dos Chakras; Cristais da Proteção; e Cristais de Conexão com os Anjos.

Inclusive, você pode adquirir sem sair de casa, compre online.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

Por fim, continue acompanhando o blog do Cantinho da Intuição.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta