Rituais de Proteção para o Ano Novo

Um novo ano vai se iniciar, e com ele, novas promessas e novos objetivos. Para que tudo se realize é preciso que você esteja iluminado, em paz, e com muita proteção ao redor da sua energia. Pensando nisso, nós do Cantinho da Intuição separamos os melhores Rituais de Proteção para o Ano Novo.

Se prepara para ter um novo começo, com muita saúde, paz e luz na sua vida com os Rituais de Proteção para o Ano Novo!

Rituais de Proteção para o Ano Novo

Existem vários rituais que acompanham o fim do calendário anual para se preparar para a chegada de um novo ciclo. Separamos alguns rituais e simpatias especialmente para você!

Pedras e Cristais

Você pode utilizar pedras e cristais como amuletos, assim eles trarão diversos benefícios para todas as áreas da sua vida. Afinal, diferentes amuletos, diferentes propriedades, você pode querer despertar sorte, amor, prosperidade, proteção. Além de ser uma forma de agradecer o ano que passou, ele traz a você as energias necessárias.

Escolha as pedras e cristais de acordo com o seu desejo e o carregue como um pingente, colar, pulseira, ou deixe no seu quarto, ou local que você mais passa o tempo na sua casa. Sempre deixando o próximo do seu corpo.

Como estamos falando de Proteção, aqui estão alguns cristais que exalam essa energia: Turmalina Negra, Obsidiana, Ônix, Olho de Tigre.

Banhos Mágicos

Os banhos mágicos são ótimos para retirar e afastar energias negativas do seu corpo. Separamos alguns rituais que envolvem Banhos Mágicos de acordo com a necessidade para você fazer nesse fim de ano. Olha só:

1. Para quem deseja boa saúde no ano novo.

Na parte da manhã do dia 31 de dezembro, pegue um punhado de ervas de eucalipto, um de melissa e um de hortelã. Lave bem as ervas e coloque-as para ferver em dois litros de água. Coe e deixe amornar.

Tome seu banho habitual e, em seguida, derrame o preparado do pescoço para baixo dizendo: “Ano novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”. Enxugue-se com uma toalha branca. Depois, pegue as sobras do banho e jogue em um jardim florido. Use a toalha normalmente.

2. Corpo e mente saudáveis.

No dia 31 de dezembro, às 6 horas da manhã, ao meio-dia ou às 6 horas da tarde, pegue três galhos de alecrim, algumas folhas de manjericão e de hortelã. Lave-os bem, esprema-os com as mãos e coloque-os em dois litros de água morna. Espere alguns minutos e coe o líquido.

Tome seu banho habitual e jogue o preparado do pescoço para baixo, enquanto mentaliza que seu corpo e sua mente estão protegidos de qualquer mal. Em seguida, enxugue-se com uma toalha azul, que só deverá ser usada novamente depois de dois meses. Enterre as sobras do banho em um vaso ou jardim.

3. Banho de Sal Grosso e Ervas.

Muitas pessoas tendem a fazer esse banho na virada do ano, justamente para deixar para trás energias que não querem levar para o ano seguinte.

Um aroma marcante, específico para limpeza de ambientes e purificação energética é a Arruda. Atrai boa sorte, neutraliza energias negativas, aumenta segurança e protege contra maus fluídos no plano físico, psíquico e espiritual (mau-olhado, inveja, fofocas, espíritos obsessores, magias, má sorte). Você pode fazer o banho na virada no ano e repeti-lo por, no máximo, 2 vezes ao mês.

Você pode tomar um banho de sal grosso com ervas diferentes, além da Arruda. Mas cuidado, o sal grosso retira todas as energias do seu corpo, boas e ruins. Dessa forma, existe a necessidade de quando você toma um banho de sal grosso, logo em seguida, no máximo uma hora tomar um banho com ervas repositoras de energia, tais como canela. Ou utilizar Sais de Banho Aromatizados, pois os ingredientes, nesse caso, já estão juntos.

Se precisar de Sais Aromatizados para o Banho, nós da Cantinho da Intuição temos o Kit de 5 Banhos Mágicos, Proteção, Amor, Prosperidade, Anjos, Harmonização dos Chakras. Atraia coisas boas para você! 

É super fácil de preparar, primeiro dissolva o conteúdo em até 5 litros de água e aplique no corpo do pescoço para baixo. Durante o banho você deve mentalizar a água levando todas energias negativas e estagnadas do seu corpo.

Mais proteção e mau-olhado bem longe!

Compre um trevo-de-quatro-folhas (em lojas de artigos místicos e de qualquer material) e deixe-o tomar sol durante todo o dia. A noite, passe um pouco de sal grosso sobre ele.

Após essa energização, coloque em sua bolsa e mentalize que o trevo servirá como proteção contra as pessoas invejosas. Fique com ele pelo tempo que achar necessário.

Essências, velas e incensos.

Nos dias próximos e no dia 31 de dezembro você pode utilizar uma essência para cada ambiente da sua casa. No quarto, por exemplo, experimente borrifar produtos à base de óleo essencial de lavanda no cômodo, essa planta é um calmante natural que equilibra e harmoniza o local.   

A essência de baunilha é aconchegante a acolhedora, muito recomendando para lugares familiares, como a sala estar. O alecrim, aliado à lavanda, promove limpeza energética, e deixa um perfume agradável.

Os óleos que recomendamos, podem ser encontrados aqui, óleos essenciais dos mais variados tipos com as mais variadas essências!

Para espalhar essas essências você pode utilizar incensos, velas aromáticas e aromatizadores de ambientes. Você encontra tudo aqui também.

O incenso de arruda permite a superação dos limites e a descoberta de algo novo no seu interior.

Usar a cor verde no ano novo.

Esse é um ritual antigo e muito eficaz. As cores dizem muito o que queremos passar e receber do universo nessa noite especial.

O verde é a cor da esperança, equilíbrio, boa saúde, frescor, sorte, fertilidade, proteção e sagrado. Além disso, também representa as energias da natureza. Um combo e tanto para começar o ano, não é mesmo? Vale a pena apostar!

Conclusão

Gostou dos Rituais de Proteção para o Ano Novo? Coloque em prática!

Percebeu que indicamos alguns produtos? O Cantinho da Intuição faz entrega rápida em sua casa. Os melhores preços do mercado. Site seguro para as suas compras, ou seja, os seus dados estarão livres de exposição.

Qualquer dúvida, solicitação, crítica ou sugestão, entre em contato conosco.

Aguardamos você para as próximas matérias.

Esperamos que você tenha um próspero ano novo!

Até a próxima e fique em paz!

Deixe uma resposta