Rituais para cada fase da Lua

Único satélite natural da terra, a Lua influencia na nossa vida mais do que imaginamos. Como cada fase possui uma característica e aspecto diferente, nós podemos tirar proveito dessas particularidades, o que pode ser feito através de rituais específicos. Confira abaixo as características e os rituais de cada fase da Lua.

Lua Nova: energia da semeadura

Esta fase é considerada o início de um novo ciclo, já que lua e sol entram em conjunção e ficam unidos no mesmo grau. É hora de introduzir novas ideias e coisas que serão geradas a partir daí. Qualquer coisa que fizermos nesta época, uma ação ou intenção, terá muito mais força para se concretizar, pois é um período mais fértil. Nosso instinto está mais aguçado, ficamos em maior estado de alerta. Na prática, a fase é boa para criar e começar cursos, cortar o cabelo para acelerar o crescimento, articular projetos, viagens de lazer, cobrar débitos e iniciar novos trabalhos. Confira rituais para a Lua Nova:

Ritual para a Lua Nova

Durante a Lua Nova, pegue um caderno, coloque a data e escreva sobre os principais aspectos da sua vida que necessitam de mudança e renovação. Faça esse exercício com cada área da sua vida: amor, trabalho, finanças, social, saúde e espiritualidade e dê uma nota (de 0 a 10) para cada uma.

Selecione a que tem menor nota e pense quais as principais mudanças que quer e pode realizar. Na noite de Lua Nova, acenda uma vela preta ao lado do caderno. Faça uma breve meditação e realize uma oração do seu coração, falando dos seus novos projetos, das mudanças que você quer realizar e peça à Lua que te dê sabedoria para cada situação.

Quando a vela terminar de queimar, pegue seu caderno e inicie os próximos passos para as mudanças. Comece a projetar, mas não esqueça de anotar seu progresso e percepção de cada área e situação.

Lua Crescente: prosperidade e desenvolvimento

É um período movimentado, no qual os processos se aceleram. Não é hora de atirar para todas as direções, e sim de se encontrar nos projetos que realmente estão desabrochando. Na prática, é bom para tratamentos de beleza, viajar, começar relacionamentos, fazer lançamentos de projetos, assinar contratos e realizar o plantio de cereais, frutas e flores. 

Ritual para a Lua Crescente

Este ritual deve ser feito na noite da lua crescente. Você vai precisar de uma vela azul, um punhado de grãos de qualquer variedade ou ramos de trigo, além de uma nota de dinheiro (no maior valor que tiver na carteira), para simbolizar o crescimento. Mantenha tudo próximo e acenda a vela, deixando-a queimar. Mentalize o que você quer, pedindo expansão e ao terminar, coloque a nota de volta na carteira e use os grãos ou o trigo como item decorativo, dentro de vasos, por exemplo. Uma boa é deixar o item próximo da entrada ou em algum espaço com espelho perto. Isso faz atrair, crescer e multiplicar tudo o que há dentro da casa ou do comércio.

Lua cheia: expressão e poder sexual

A lua cheia é o ápice da lunação, quando tudo fica mais intenso. Ela faz jus à fama de toda poderosa, já que é sob o seu brilho que os resultados do que foi intencionado e manifestado nas fases anteriores aparecem. É a hora ideal para ativar aquilo que pede força, sucesso, poder e destaque. Além disso, traz mais amor, força, paixão, sedução e intensidade (sexual, inclusive) para as relações. Também atrai gente nova.

Na prática é um bom momento para realizar atividades que exijam público e encontros amorosos. É desaconselhável mudar a rotina de sono, fazer depilação (pêlos crescem mais rápido) e  iniciar dietas de emagrecimento, por exemplo.

Ritual para a Lua Cheia

Um ótimo ritual para aumentar o poder de atração, seja para quem está num relacionamento, ou para quem está solteiro e quer ser mais notado, é pegar uma vela rosa, uma taça cheia de água e uma rosa vermelha. Em um altar improvisado, acenda a vela, ao lado da taça com água e a flor, mentalizando o pedido para aumentar seu poder de atração e de sedução. 

Quando terminar de queimar, prepare um banho com a água e a rosa: ferva a água da taça (acrescente mais para complementar) e, quando alcançar o ponto de fervura, desligue o fogo e acrescente apenas as pétalas da flor. Deixe a panela tampada, em infusão. Quando a temperatura da água ficar agradável, tome seu banho normalmente e, no final, jogue a água de rosas do pescoço para baixo. As pétalas podem ser dispensadas no lixo, normalmente.

Neste outro post do Cantinho da Intuição você pode conferir mais rituais para serem feitos no período de Lua Cheia.

Lua Minguante: proteção

Nesta fase, a luz refletida pela lua, começa progressivamente a diminuir. O período sugere mais recolhimento e interiorização. É uma energia de síntese. Não é aconselhável nenhuma resistência. A fase é de aceitação e adaptação. Na prática, é uma boa fase para dietas de desintoxicação, tingir os cabelos, limpeza de pele, cirurgias, jogar coisas fora, encerrar relacionamentos já desgastados,  corte de despesas e concluir pendências. 

Ritual para a Lua Minguante

Este ritual atrai proteção e afasta as más energias. Assim, no fim da fase de lua minguante, dois ou três dias antes da lua nova, pegue uma vela branca, um cristal na cor preta (pode ser obsidiana, ônix, turmalina negra, hematita) e um incenso da sua preferência. Basta acender a vela, junto com o incenso e o cristal, pedindo proteção e a limpeza de energias negativas. Também é possível preparar um banho com essência ou flores desidratadas de alfazema para acalmar a mente e conseguir mais foco. Neste caso, ferva água e, quando atingir o estado de ebulição, desligue e acrescente algumas gotinhas de essência floral ou as flores secas, deixando em infusão até que água esteja em temperatura adequada. No fim do banho, jogue a água do pescoço para baixo. Quem quiser fazer uma limpeza grande pode repetir o banho de alfazema durante os 7 dias de lua minguante.

Gostou dos rituais para fazer nas fases da Lua? Confira mais posts sobre simpatias no Blog do Cantinho da Intuição!

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta