Rituais para fazer na Lua Cheia

A Lua Cheia é extremamente poderosa e, por isso, é um excelente período para alguns rituais e simpatias. Essa fase é a melhor para pedir por um amor, prosperidade, para agradecer, perdoar, afastar energias negativas ou invocar abundância. Conheça alguns rituais para fazer na Lua Cheia:

1) Ritual da Lua Cheia

Este ritual serve para te libertar de hábitos e vícios e para conseguir perdoar as pessoas que te magoaram, perdoar a si mesma e viver em paz. Encontre um lugar tranquilo, de preferência junto a natureza, onde você possa ver a Lua. Em um pedaço de papel, escreva algum hábito ou padrão de pensamento do qual você queira se libertar. Por exemplo: “Eu libero pensamentos pessimistas. Eu libero meu vício no cigarro.” Agora, escreva o nome de quem você guarda mágoas e ao lado escreva o que cada pessoa fez. Essa é a sua Lista do Perdão. O próximo passo é fechar os olhos e visualizar cada uma dessas pessoas na sua frente. Imagine elas com um sorriso sincero para você. Em seguida, imagine-as dentro de uma bolha cor-de-rosa, a bolha do amor, e diga em voz alta: “Eu te perdoo.”

Depois, entoe em voz alta o mantra da Lua Cheia: “De baixo da luz da Lua Cheia, eu perdoo tudo, todos e qualquer experiência, memória do passado ou do presente que precise ser perdoado. Eu também perdoo a mim mesma pelos meus erros do passado. O universo é abundante em amor e eu sou parte desse amor. Eu trago amor e cura para os meus pensamentos, crenças e relacionamentos. Eu aprendo as minhas lições e sigo em frente. Eu emano amor para mim mesma e para todas as pessoas que eu conheço, todas que me conhecem em qualquer espaço de tempo. Assim é.” 

Agora queime sua Lista do Perdão e deixe o fogo trabalhar a energia da transmutação. Após concluir o Ritual do Perdão, você abriu um espaço na sua vida que precisa ser preenchido. Escreva em outro papel todas as coisas, situações ou pessoas pelas quais você é grata. Coloque ao menos 3 itens nesta lista.

Feche seus olhos e sinta o sentimento de gratidão nascendo no seu peito e expandido para todo o seu corpo. E por último, queime também a sua Lista da Gratidão.

Utilize o nosso Kit de Harmonização dos Chakras antes e depois do ritual para potencializar os efeitos que você busca. 

2) Ritual da Lua Cheia para o amor

Pode ser feito tanto para trazer um amor de volta quanto para conquistar alguém, mas lembre-se: não peça ao Universo que obrigue alguém a ficar com você. Peça para que, se tiver que dar certo, que o destino use a sua força para uni-los.

Em uma noite de Lua Cheia, de preferência em uma sexta-feira, monte um altarzinho na sua casa e coloque nele um copo com água e uma rosa vermelha. Em seguida, escreva o seu nome e o do seu amor em um papel e disponha no altar. Sobre um pires, acenda uma vela rosa com cuidado em intenção a Santo Antônio e peça para ele te ajudar a conseguir um namorado. Faça este ritual durante uma semana. Quando a flor secar, despeje a água na pia e coloque todos os ingredientes, menos o copo e o pires, em um saco de papel e enterre em um jardim florido. 

3) Ritual de Lua Cheia para fortalecer uma relação 

Aqui vai mais um dos rituais para fazer na Lua Cheia! Você vai precisar de:

  • 4 rosas vermelhas;
  • 1 imagem de Santo Antônio;
  • 1 vela, de preferência vermelha;
  • 1 folha de papel branca;
  • 1 caneta de tinta vermelha;
  • 1 fita, fio de lã ou linha vermelha.

Com a caneta vermelha, desenhe dois corações na folha de papel branca. Faça o desenho de forma que os corações se entrelacem ou toquem um no outro. Escreva o seu nome em um coração e o do seu amor no outro. Tire as pétalas de 2 rosas vermelhas e vá jogando uma a uma sobre a folha de papel, dentro dos corações, dizendo: “O perfume da paixão acende o amor e mantém vivo o meu coração.”

As outras 2 rosas vermelhas devem ser unidas amarrando-as com a fita vermelha, bem forte, dizendo: “O teu coração e o meu coração estão unidos para sempre pelo fio do amor.” Em seguida, acenda a vela junto a imagem de Santo Antônio e peça a proteção dele para o amor, dizendo: “Meu querido Santo Antônio, peço-te que ajudes o meu coração, faz com que o amor verdadeiro me encontre seguindo estas pétalas que derramo no chão.” Deixe a vela queimar até o fim.

No dia seguinte, espalhe as pétalas junto da porta de entrada da sua casa para que o seu amor a encontre ou para que o seu relacionamento se mantenha sempre cheio de amor. Dobre o papel em quatro partes e  guarde-o em um local que ninguém vá achar. Faça o mesmo com as 2 rosas unidas e com a imagem de Santo Antônio: os coloquem em um local que só você tenha acesso. Só tenha o cuidado para que as rosas sequem sem apodrecer.

Utilize o nosso Kit Mágico do Amor antes e depois do ritual para potencializar os efeitos que você busca.

4) Ritual da Lua Cheia para prosperidade

Em uma noite de Lua Cheia, sem que ninguém saiba, coloque um pouco de arroz e duas moedas de qualquer valor dentro de uma xícara. Arrume-a embaixo de uma árvore florida e acenda uma vela branca, sobre um pires, para que as suas finanças estejam protegidas. Guarde uma das moedas na sua carteira. Jogue o arroz e os restos da vela no lixo e volte a usar a xícara e o pires normalmente. A outra moeda, dê para alguém que tenha dificuldades financeiras.

Utilize o nosso Kit Mágico da Prosperidade antes e depois do ritual para potencializar os efeitos que você busca.

5) Ritual da Lua Cheia para afastar as más energias

Você vai precisar de:

  • 1 vela amarela, para iluminar o seu caminho;
  • 1 copo com água e sal grosso para anular as energias negativas;
  • 1 ramo de alecrim para criar um escudo protetor à sua volta;
  • 1 trevo de quatro folhas para atrair a sorte (esse ingrediente não é obrigatório, apenas se conseguir).

Coloque o copo de água com sal grosso e acenda a vela em uma janela da sua casa em que dê para ver a Lua Cheia. Se tiver o trevo de quatro folhas, coloque a vela em cima dele para que a energia da vela seja impregnada pelo poder do trevo e atraia sorte. Se quiser, pode usar um colar de trevo de 4 folhas.

Enquanto a vela queima, puxe a energia positiva para você. Imagine uma luz dourada vindo da vela para você e percorrendo todo o seu corpo. Em seguida, queime o alecrim no fogo da vela. Deixe que o fumo se espalhe.

Na sequência, segurando o ramo de alecrim com sua mão direita, dê três voltas devagar ao redor de si mesma. O fumo do alecrim deve desenhar 3 círculos à sua volta. Isso irá te proteger em seus caminhos. Após, ainda segurando o ramo de alecrim, erga a mão direita e diga a poderosa oração de proteção de São Miguel Arcanjo:

“São Miguel Arcanjo,

Protegei-nos no combate,

Defendei-nos com o vosso escudo!

Ó Príncipe celeste, pelo Divino poder,

afastai de mim tudo o que não me faz bem.

São Miguel em cima,

São Miguel em baixo,

São Miguel à esquerda,

São Miguel à direita,

São Miguel à frente,

São Miguel atrás.

São Miguel, São Miguel, São Miguel.

Aonde quer que eu vá,

Eu sou o seu amor, que me protege aqui.”

Agora, coloque o ramo de alecrim em um recipiente onde possa terminar de queimar em segurança. Deixe a vela e o alecrim queimarem até o fim. Guarde o trevo na sua carteira e leve-o consigo onde for.

Utilize o nosso Kit Mágico da Prosperidade antes e depois do ritual para potencializar os efeitos que você busca.

Gostou dos rituais para fazer na Lua Cheia? Confira mais posts sobre simpatias no Blog do Cantinho da Intuição!

Amarilis Perini

O Cantinho da Intuição é uma marca que tem como propósito promover a auto-consciência, o equilíbrio espiritual e bem- estar por meio de produtos esótericos, idealizados com base em terapias alternativas, tais como aromaterapia vibracional, cristaloterapia e cromoterapia. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que expandam a conexão e a harmonização energética de nossos clientes.

Deixe uma resposta